Yohimbe: Um Poderoso Afrodisíaco

Yohimbe é uma árvore originária da África do Sul, conhecida pelas suas propriedades afrodisíacas, que estimulam o apetite sexual e ajudam no tratamento de disfunções sexuais.

O nome científico desta planta é Pausinystalia yohimbe, e esta pode ser comprada em lojas de produtos naturais, farmácias de manipulação ou mercados livres. As cascas secas desta planta podem ser usadas na preparação de chás ou tinturas, podendo também ser adquirida na forma de suplementos em cápsulas ou extrato concentrado.

Yohimbe afrodisiaco

 

Esta planta medicinal ajuda no tratamento de diversos problemas como:

  • Estimula o apetite sexual e ajuda a aumentar a líbido;
  • Ajuda no tratamento da disfunção sexual em homens causada por estresse e ansiedade;
  • Auxilia no tratamento de disfunções eréteis, pois dilata os vasos sanguíneos e facilita a ereção;
  • Aumenta a sensibilidade da região íntima da mulher;
  • Ajuda no tratamento da depressão, transtorno do pânico e ansiedade generalizada;
  • Estimula o crescimento muscular, podendo ser indicada para atletas.

Além disso, quando indicado pelo médico esta planta medicinal pode também ser usada no tratamento da doença de Alzheimer e da diabetes tipo II.

No geral, as propriedades da Yohimbe incluem uma ação que melhora o desempenho, a disposição e a potência. Esta planta possui um potente efeito afrodisíaco, além de ser responsável por dilatar os vasos sanguíneos, fortificar e prolongar a ereção do pênis.

Geralmente, são usadas cascas secas de Yohimbe, para preparar chás caseiros ou suplementos à base de cápsulas, pó concentrado ou extrato concentrado contendo extrato seco da planta.

Chá de Yohimbe para a disfunção sexual

O chá desta planta pode ser facilmente preparado usando cascas secas do tronco da planta, do seguinte modo:

  • Ingredientes: 2 a 3 colheres de cascas secas de Yohimbe.
  • Modo de preparo: colocar as cascas secas da planta numa panela com 150 ml de água fervente, deixando ferver a mistura durante 10 minutos em fogo baixo. Passado esse tempo, desligue o fogo, tampar e deixar repousar durante 10 a 15 minutos. Coar antes de beber.

Este chá deve ser bebido 3 a 4 vezes por dia sob orientação médica, durante 2 semanas de tratamento.

Os suplementos na forma de cápsulas ou extrato devem ser tomados segundo as orientações fornecidas pelo médico e fabricante do produto, sendo geralmente indicada a toma de 3 cápsulas ou 10-15 gotas por dia.

Efeitos Colaterais

Esta planta quando consumida em grande quantidade, ou sem supervisão médica, pode causar alguns efeitos colaterais desagradáveis, que podem incluir:

  • Aumento da pressão e dos batimentos cardíacos;
  • Dor de cabeça;
  • Ansiedade e insônia;
  • Náusea e vômito;
  • Tremores e tonturas.

Quando não deve ser usada

Esta planta medicinal está contraindicada para mulheres grávidas ou amamentando e para pacientes com problemas nos rins, fígado ou estômago e para pacientes com problemas psicológicos.

Além disso, esta planta medicinal não deve ser consumida juntamente com remédios para a pressão alta, antidepressivos e medicamentos para o tratamento de transtornos psicológicos como esquizofrenia, por exemplo.

 

Não consegue encontrar essa planta medicinal? Então conheça o XtraMaster, um suplemento natural, com todos os ingredientes necessáriosYohimbe afrodisiaco para melhorar a potência sexual e apimentar as relações hoje mesmo!