Tongkat Ali: Aumenta a Testosterona?

Os asiáticos usam os extratos de Tongkat Ali a séculos. Ela é usada como um tônico fortificante ou um “booster” para a libido. Em um experimento com ratos, os pesquisadores da Universidade Italiana de Modena e Reggio Emilia descobriram que Tongkat Ali realmente funciona. O suplemento aumenta os níveis de testosterona.

Tongkat Ali

O objetivo dos pesquisadores era descobrir se Tongkat Ali poderia ajudar os homens com problemas de impotência. Eles começaram a pesquisa colocando ratos machos com fêmeas sexualmente receptivas, o experimento continuou apenas com os ratos que não tentaram acasalar com as fêmeas.

Os pesquisadores deram aos ratos 500mg de extrato de Tongkat Ali por kg do corpo, durante 6 ou 12 dias seguidos. A substância foi dissolvida em água e administrada através de tubos diretamente no estômago dos animais. Os ratos do grupo de controle receberam água sem nenhum ingrediente ativo. Quarenta e cinco minutos depois da última dose ser administrada, os pesquisadores colocaram os ratos dentro da gaiola das fêmeas sexualmente receptivas.

Os cientistas imaginaram que os ratos acasalaram com mais frequência devido a um aumento na testosterona, quando mediram a concentração de testosterona no sangue, não houve erro, os ratos que receberam Tongkat Ali por 6 dias tiveram uma elevação significativa nos níveis do hormônio.

A indústria de suplementos já descobriu o uso de Tongkat Ali e o número de produtos contendo o extrato vem crescendo muito nos últimos tempos, porém não é totalmente possível usar os resultados deste estudo para afirmar algo concreto sobre os suplementos de Tongkat Ali. A dose diária de 500mg por kg do corpo é muito alta.

Fonte: hipertrofia.org

Se o objetivo é melhorar o desempenho sexual, recomendamos fortemente o suplemento natural XtraMaster (clique para acessar). Ele é natural, sem efeitos colaterais e ajuda a melhorar a produção de testosterona naturalmente.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!