Soluções Naturais para a Calvície

Começar a perder cabelo é algo que poucos/as queremos enfrentar. Mas a realidade pode nos mostrar valiosos tratamentos para a calvície que dão bons resultados. Por exemplo, os enxertos capilares têm avançado tanto que são imperceptíveis. Mas, neste artigo veremos bons Remédios de ervas para queda de cabelo.

O que é a calvície ou queda de cabelo?

Antes de escolher qualquer um desses Remédios de ervas para a calvície é prudente saber qual é a causa da calvície. Existem várias razões pelas quais você pode estar perdendo cabelos de uma forma anormal.

Uma pessoa perde em média, de 70 fios por dia. Cada um desses cabelos é substituído por outro que está começando a crescer. Este é um processo de nascimento, repouso e queda que se dá naturalmente e mantém a quantidade normal de fios de cabelo.

A alopecia começa quando a quantidade de cabelo que se renova é a menor que cai e quando os cabelos caem por dia,são mais de 100. Estas situações são perdas anormais de cabelo.

A origem da alopecia também é algo diferente. Há alopecias causadas por medicamentos ou drogas, má nutrição, estresse físico e/ou mental, febre, infecções, cirurgias, menopausa, etc., A alopecia pode ser devido à falta de nutrição na dieta, estresse, febre, infecção ou cirurgia, e, às vezes, os medicamentos também podem causar calvície.

Ervas para a calvície masculina

ervas medicinais calvicie

Extrato De Algas Para A Queda Do Cabelo

Este remédio herbal é excelente, pois contém minerais essenciais, vitaminas e aminoácidos muito úteis para que o cabelo está saudável. Aplicando extrato de algas em seu cabelo ele irá se restaurar se estáiver danificado e, por sua vez, vai atuar como um antioxidante.

Aplique o extrato de algas pelo menos 2 vezes por semana, realizando suaves massagens sobe seu couro cabeludo para prevenir a calvície.

Remédio Com Alho Para A Queda Do Cabelo

Trata-Se de um produto muito bom para o tratamento da calvície masculina, uma vez que contém enxofre, além de ser um anti-fúngico natural e antibiótico.

Mas o mais importante do alho é que foi encontrada uma leve ação em bloquear a formação do DHT (dihidrotestosterona), hormônio envolvido na queda de cabelo no homem.

Por estas razões, fazer uma massagem com suco de alho sobre o couro cabeludo pode ser uma forma eficaz de parar a calvície.

Aloe Vera E Alopecia

O aloe vera pode se tornar um excelente remédio natural para combater a calvície. Um gel de aloe vera pode funcionar como um antioxidante natural, além de reduzir o comichão da pele e contribuir para desinflamar a região.

Ao fazer uma massagem com gel de aloe vera sobre o couro cabeludo, estaremos contribuindo para a restaurar o pH e conseguindo vitalizar o cabelo com elevada hidratação. O aloe vera pode ser usado facilmente como um condicionador para o cabelo , pois estimula o seu crescimento.

Estes foram os principais remédios caseiros com ervas medicinais para a calvície. Espero que você possa começar com algum deles e o estado de seus cabelos melhore logo. Quando começamos a perder o cabelo uma das maiores satisfações é ver a calvície ser  interrompida.

Você sabia? Grande parte da queda de cabelo é resultante de deficiências de vitaminas e minerais no corpo, além da má alimentação. Por isso, foi desenvolvido um suplemento alimentar voltado exclusivamente para quem sofre deste problema: conheça o Hair Loss Blocker.