Técnica Robo Greffe para Implantes Capilares

Todos nós sabemos que não existem soluções milagrosas para combater a calvície. Mas depois de cirurgia e implantes capilares, há novidades na área de transplante capilar.

A calvície parcial ou total é considerada no homem como um sinal de envelhecimento. Os primeiros testes de implantes cirúrgicos de cabelos remontam a finais do século XIX, e hoje em dia, surgiu uma técnica revolucionária que permite um implante de cabelo sem cirurgia.

Implantes Capilares atuais

Até hoje em dia, os tratamentos para a calvície, mesmo que cada vez mais perfeitos, baseavam-se nos mesmos princípios. Ele tirava o cabelo de uma área mais povoada do corpo e reimplantava cirurgicamente ma zona que se ia tratar.

As técnicas foram se aperfeiçoando, e as últimas consistem em retirar o cabelo com o bulbo, um por um, e depois reimplanta-lo. Esta operação é muito eficaz, mas longa e pesada de praticar, além de cara e dolorosa.

 

A nova técnica Robo Greffe

A Robo Greffe é uma nova técnica revolucionária que permite um transplante de cabelo sem cirurgia. Praticada com anestesia local, consiste em retirar o cabelo do bulbo, em uma área com cabelo, através de um método de aspiração, e com a ajuda de um instrumento médico eletropneumático.

Esta técnica é chamada de “micro punch”. O cabelo é armazenado no depósito do aparelho. Uma microincisão, inferior a 1 mm, se realiza na área calva e cada cabelo é inserido através desta técnica “micro punch”.

transplante capilar

Esta técnica, iniciada pelo doutor Sam Benoliel, é duas vezes mais rápida do que a técnica cirúrgica tradicional. A RoboGreffe não requer anestesia local e o paciente pode retomar suas atividades normais no dia seguinte à intervenção.

O crescimento é garantido em 100%, e o custo de operação ronda os 6000 reais por área tratada.

 

Tem solução?

Apesar de ser uma técnica revolucionária e menos dolorosa do que o implante tradicional, a técnica de micro punch ainda é muito cara e invasiva. Existem soluções mais baratas que podem ser testadas antes de apelar para um transplante, como mudanças na alimentação e a suplementação correta dos nutrientes que fortalecem os folículos capilares. Muitas vezes a calvície é causada por stress e má nutrição, e uma simples reversão desse quadro é capaz de recuperar os cabelos.

Quer saber mais? Então acesse o nosso artigo sobre o Hair Loss Blocker, que é um suplemento de vitaminas e minerais que são capazes de restaurar a saúde capilar e recuperar os cabelos perdidos.