Remédios Naturais Para Reverter A Calvície

Quando a queda de cabelo começa a ser excessiva, ultrapassando os 50 a 100 cabelos por dia, é hora de começar a fazer algo a respeito. Fazer com que o cabelo cresça pode parecer algo difícil, mas não é certamente impossível. Em princípio, devemos ter um cabelo saudável e hidratado, a partir da ponta para a raiz.

remedio caseiro para queda de cabelo

Para conseguir isso, existem variados tratamentos, mesmo muitos métodos caseiros podem ser realmente eficazes para fazer o cabelo crescer novamente.

  1. Azeite de oliva. O azeite de oliva foi encontrado benéfico para o tratamento do cabelo e evitar a queda. Realize massagens com óleo de oliva todos os dias por 20 minutos.
  2. Babosa e mel. Outro tratamento natural para fazer o cabelo crescer é uma mistura de babosa e mel. Pegue alguns galhos de babosa e separe a polpa de seu interior, em seguida, misture-o com algumas colheres de sopa de mel e fazer uma massagem do couro cabeludo com esta mistura. Deixe descansar por 20 minutos e depois lave com água abundante.
  3. Óleo de sementes de uva. Um remédio caseiro eficaz para estimular o crescimento do cabelo é de esfregar o couro cabeludo com óleo de sementes de uva. Só aplicar um pouco de óleo enquanto faz massagem do couro cabeludo. Deixe agir por 20 minutos e depois enxágue.
  4. Tomate, azeite de Oliva e Babosa. Este remédio caseiro tem vários ingredientes que farão com que o seu cabelo se nutra e seja muito mais resistente e grosso.
  5.  Água de alecrim. A água de alecrim é um clássico para melhorar o cabelo. Basta passar um pouco de água de alecrim e lave o cabelo todos os dias para reativar o crescimento.
  6.  Aloe vera e triphala. Outra forma de atacar a queda do cabelo é fazendo uma mistura de polpa de aloe vera com pó de triphala. Faça um creme com estes dois ingredientes e aplique no couro cabeludo fazendo massagens. O cabelo deve começar a crescer novamente.
  7.  Beterraba e henna. Outra forma natural de combater a alopecia é fazer um purê de beterraba com folhas de henna. Uma vez que obter uma pasta com estes ingredientes, aplique sobre o couro cabeludo para evitar a queda do cabelo.
  8.  Rabo de cavalo. Um remédio caseiro tradicional para parar a calvície é lavar o cabelo com água de rabo de cavalo. Coloque para ferver esta erva e, em seguida, deixe resfriar. Lave com o líquido resultante diáriamente para um cabelo mais saudável e nutrido.
  9. Cebola. Acredita-Se que a cebola é uma forma de melhorar o estado do cabelo, não tanto de estimular o seu crescimento. Pique uma cebola e esprema o suco. Em seguida, misture com um pouco de shampoo e, em seguida, lave o seu cabelo.
  10. Azeite de oliva, mel e canela. Outra mistura que será eficaz para parar a queda do cabelo é misturando azeite, mel 1 uma pisca de canela. Depois de misturar, deixar repousar 15 minutos e use no couro cabeludo fazendo uma suave massagem.
  11. Aloe vera e cebola. Um tratamento natural que combina dois remédios caseiros eficazes para fazer crescer o cabelo é um shampoo com cebola triturada e polpa de aloe vera. Com esta mistura realizar uma massagem do cabelo 2 vezes por semana. Este remédio caseiro pode ser complementado com um enxágüe de alecrim ou abacate.
  12. Óleo de abacate. O óleo de abacate tem sido usado para fortalecer o cabelo e dar-lhe espessura. Untando óleo de abacate com um algodão no cabelo ou colocando-o junto com o shampoo, você poderá usar para renovar e fortificar o seu cabelo.
  13. Óleo de amla. O amla é um excelente remédio herbal para conseguir evitar a queda de cabelo. Fervapedaços de amla em um pouco de óleo de coco. Posteriormente, faça uma massagem com esta mistura de óleo de amla para que o cabelo possa ficar mais forte e crescer novamente.
  14. Outro remédio caseiro com amla. Combine quantidades iguais de suco fresco de amla e suco de limão. Emprega-se esta mistura para estimular o crescimento e evitar a queda do cabelo.
  15. Óleo de coco e suco de limão. Passe óleo de coco diariamente em conjunto com um pouco de suco de limão pode prevenir a queda do cabelo.
  16. Urtiga verde. Um vegetal com grandes propriedades para revitalizar o cabelo é a urtiga verde. Prepare um smoothie de urtiga verde e aplique sobre o cabelo para estimular o seu crescimento naturalmente.
  17. Mix de ervas. Em um litro de água, adicionar 7 colheres de sopa de alecrim, 7 colheres de sopa de rabo de cavalo, 7 colheres de sopa de urtiga. Coloque no fogo até que a grama e, em seguida, deixa-se arrefecer. Esta mistura deve ser utilizada para lavar e massagear o couro cabeludo.
  18.  O óleo de mostarda. Outro tratamento natural, que pode servir para parar a queda do cabelo e reativar seu crescimento é uma mistura de óleo de mostarda e folhas de henna. Ferva em 250 ml de óleo de mostarda em torno de 100 g De folhas de henna. Este remédio caseiro deve ser usado para lavar e massagear o cabelo.
  19. Noz. As nozes não somente servem para um cabelo saudável, mas as suas propriedades também ajudam a evitar a queda do cabelo. Ferva as folhas, casca e a noz. Em seguida, passe pela peneira e coloque o líquido resultante, todas as noites, para evitar a queda do cabelo.
  20. Sementes de limão e pimenta-do-reino. Para fazer este remédio caseiro para evitar a queda do cabelo deve-se moer algumas sementes de limão e pimenta-do-reino. Posteriormente, misturar com água e fazer uma massa. Aplique esta pasta sobre o couro cabeludo, realizando massagens.

Espero que esses tratamentos naturais para fazer crescer o cabelo sejam úteis para que você consiga reverter a calvície e retomar o crescimento do cabelo.

Você sabia? Grande parte da queda de cabelo é resultante de deficiências de vitaminas e minerais no corpo, além da má alimentação. Por isso, foi desenvolvido um suplemento alimentar voltado exclusivamente para quem sofre deste problema: conheça o Hair Loss Blocker.