Receita de Smoothie de Spirulina que Emagrece

Fonte de fibras, vitaminas do complexo B, ferro e proteínas, a spirulina começa a ser cada vez mais frequente no cardápio de quem deseja emagrecer com saúde. O pó extraído de uma alga verde azulada promove saciedade, facilita o trânsito intestinal e contém clorofila, que tem ação antioxidante.

Como a spirulina ajuda na dieta?

A spirulina ajuda a emagrecer por inibir o apetite de forma natural, trazer saciedade e contribuir para a queima de calorias, já que é rica em proteínas de alta qualidade. Não existe uma recomendação diária de consumo, mas especialistas afirmam que a dose efetiva vai de 1g a 3g por dia. Para um consumo acima de 1,5 gramas diárias, no entanto, o ideal é que um médico seja consultado.

A spirulina tem baixo teor calórico, é facilmente digerida e absorvida pelo organismo, fazendo com que a construção de massa magra ocorra de maneira mais rápido, além de ajudar a eliminar gordura ao longo do dia.

Smoothie de spirulina que emagrece

Ingredientes

Para preparar a bebida, basta bater no liquidificador ou mixer os seguintes ingredientes:

  • 1 banana
  • 1/2 copo de água de coco
  • 1/2 xícara de leite de amêndoa
  • 1 colher de proteína de baunilha vegana em pó (opcional)
  • 1 colher de chá de spirulina

 

A Spirulina tem um gosto muito forte. Caso você não suporte o sabor ou não encontra a alga em pó para comprar, recomendamos fortemente o suplemento Natu Pro que contém a spirulina em cápsulas e também outros componentes que favorecem o emagrecimento rápido e natural.

 

natu pro