Quitosana: O que é e onde encontrar – Queime Muita Gordura!

Quitosana: O que é e onde encontrar – Queime Muita Gordura!
4.7 (93.33%) 3 votes

O quitosano ou quitosana vem ganhando muito destaque como um potente queimador de gordura e uma grande ajuda para perder peso de forma natural. Essa substância é uma grande aliada no emagrecimento rápido, e muito usada em suplementos e complementos para dietas.

O que é a Quitosana?

A Quitosana, também chamada de quitosano, é uma biomolécula extraída das cascas de crustáceos marinhos, tais como lagostas, caranguejos e camarões, assim como em outros crustáceos com exoesqueleto ou carapaça. É usado na indústria de alimentos e também na agricultura.

A palavra Chitosan, ou quitosana, deriva do grego , e significa “escudo”. Ela é um derivado 100% natural.

quitosana

Por ser totalmente natural, é biodegradável e desprovido de efeitos colaterais, o que torna o quitosano um produto com muitas utilidades no mundo da cosmética, medicina e nutrição.

Como Emagrecer com Quisotana

A quitosana é uma fibra de origem marinha, que não é digerida pelo organismo.

Por esse motivo, quando ela vai para o intestino, forma um gel que interage com muitas gorduras que ingerimos. Suas propriedades moleculares faz com que o quitosano tenha a capacidade de aprisionar as moléculas de gordura dentro do intestino delgado, impedindo a sua absorção no processo de digestão.

Isso significa que, ao tomar suplementos com quitosana, parte da gordura que você ingerir na sua alimentação não será absorvida nem digerida, indo direto para o intestino grosso e será eliminada com as fezes. Então, você não estará absorvendo gordura nem as calorias associadas a ela, e por isso que a quitosana é uma grande aliada na perda de peso. Suplementos como o Liponatu Pro são formulados com essa fibra em sua composição, e com isso são capazes de proporcionar resultados incríveis de perda de peso em pouco tempo.

Para ter uma ideia do poder dessa fibra: uma única molécula é capaz de absorver cerca de 5 a 10 vezes seu próprio peso em gordura.

 

Para complementar o efeito da quitosana em um processo de emagrecimento, podemos procurar algum suplemento que contenha a quitosana e também outras substâncias que acelerem o processo metabólico e ajudem no controle do apetite, como o Liponatu Pro. 

Outras propriedades da Quitosana

Além dos efeitos de emagrecimento, a quitosana também ajuda em vários processos do corpo:

 

  • Ajuda a reduzir o colesterol: devido à sua capacidade para eliminar gorduras do corpo atua reduzindo o colesterol ruim e aumentando o colesterol bom;
  • Combate a candidíase ou fungos: Graças à sua capacidade para dificultar a proliferação de fungos
  • Reduz a pressão arterial: Ideal para pessoas com problemas de hipertensão, a quitosana reduz notoriamente a pressão arterial
  • Deficiências de cálcio ou de osteoporose: a quitosana ajuda a aumentar a absorção de cálcio, o que melhora os problemas de osteoporose
  • Melhora o Hipotireoidismo
  • Previne Diverticulite
  • Ajuda na Prisão de ventre

Contra-indicações da quitosana:

Como dissemos antes, a quitosana é obtida da carapaça de crustáceos marinhos, como camarões e lagostas, por isso é importante que as pessoas alérgicas a estes mariscos não a tomem.

É muito importante respeitar as doses recomendadas pelo fabricante, caso contrário, poderíamos impedir a absorção de outros nutrientes essenciais para o organismo.

 

Onde Encontrar?

A quitosana pura é vendida em lojas de suplementos naturais. Porém, recomenda-se comprar suplementos que possuam também outras fibras que auxiliem o processo de emagrecimento, além de já apresentarem a dosagem correta. Veja por exemplo o Liponatu Pro, um excelente suplemento para quem quer emagrecer.