Quais são os efeitos colaterais do Café Verde?

No momento em que surge uma “moda” que promete grandes melhorias e benefícios em algum aspecto (normalmente relacionado com a luta contra a obesidade), a primeira coisa que você deve fazer é se consultar com um especialista (médico ou nutricionista, dependendo do caso), a fim de informá-lo em profundidade sobre os riscos que poderiam da ingestão deste alimento.

efeitos colaterais do café verde

O consumo do café verde tem sido analisado em vários estudos clínicos, onde se mudaram ligeiramente os benefícios obtidos (em alguns estudos, fica mais presente o efeito para perder peso, enquanto em outros se realça os benefícios em outros aspectos, como a saúde cardiovascular ou o tratamento de cálculos biliares), não é menos verdade que os resultados têm comprovado que praticamente não há efeitos secundários.

 

Efeitos colaterais do café verde

Uma grande consequência do consumo do café verde são os efeitos da cafeína. Isso pode ser uma vantagem ou uma desvantagem. Se você for sensível a cafeína, poderá sofrer com insônia ou taquicardia, e isso vale para o consumo do café comum, chá mate e quaisquer estimulantes. Mas, se você não tem esse problema, a cafeína pode ser uma grande aliada na perda de peso, por funcionar como um termogênico.

Em todo caso, evite o consumo do café verde no período da noite. Crianças, pessoas com doenças crônicas, problemas cardíacos e renais, lactantes e grávidas devem evitar o consumo do produto.

Café verde em cápsulas

Uma maneira de controlar a dosagem de café verde e não exagerar na cafeína é tomar café verde em cápsulas. Aqui no site temos uma resenha completa do suplemento de café verde mais conhecido no Brasil: o Green Coffee Turbo.