Tratamentos Caseiros para a Calvície: a Palmeira Anã

A calvície ou queda de cabelo é um trauma que nenhum homem quer enfrentar. O cabelo, longe de ser um simples adorno corporal, representa parte da masculinidade e da juventude. Por isso, a perda de tal representa um episódio por mais angustiante que bate a fibra íntima do ‘clã’ masculino.

Para parar a queda do cabelo pode-se utilizar muitos métodos diferentes. Entre esses métodos, os tratamentos a base de ervas como a palmeira anã americana tem mostrado bons resultados para parar a perda de cabelo.

As alopecias são causadas por diferentes aspectos e motivos. A principal causa da calvície nos homens é a alopecia androgênica que é causada por uma obstrução do folículo piloso devido aos hormônios masculinos.

Em diversos estudos, foi observado que a palmeira anã americana pode ser eficaz para parar a queda de cabelo tanto em homens como em mulheres. As propriedades da palmeira anã americana estimulam o folículo piloso, reduzindo e inibindo a  dihidrotestosterona (DHT), que é o hormônio que bloqueia o crescimento do cabelo.

O extrato de palmeira anã americana é extraído das bagas desta planta, que é onde se encontram a maior quantidade de propriedades que combatem a formação de DHT.

palmeira ana americana para calvicie

 

Apesar de as análises existentes, os estudos sobre a palma anã americana e a perda do cabelo são bastante limitados.

Para que um tratamento para reduzir a perda de cabelo seja eficaz deve-se tomar ao menos 200 miligramas de palmeira anã todos os dias. Logicamente, os resultados não serão imediatos. Serão necessárias várias semanas de uso, se interrupções para conseguir que esta erva atingir efeitos positivos para reverter a calvície.

Óleo De Palmeira Anã Americana

O óleo de palma anã americana é outra forma eficaz e natural de tratar a calvície. O óleo de palma anã americana se deve aplicar topicamente sobre o couro cabeludo fazendo massagem para fortalecer o cabelo danificado e fino, o que por sua vez, que estimula o crescimento de novo cabelo.

A palmeira anã americana possui propriedades lipófilas que permite que os ingredientes mais benéficos sejam facilmente absorvidos pela pele do couro cabeludo.

Para obter os melhores resultados utilizando o óleo de palma anã americana use duas colheres de chá de óleo no couro cabeludo antes de ir deitar. Realize uma massagem no couro cabeludo por cerca de 15 minutos, principalmente nas áreas afetadas pela calvície. Em seguida, coloque uma toalha sobre a cabeça para não manchar os lençóis e evitar que o óleo absorva poeira do ambiente. Na manhã seguinte, lave com shampoo e condicionador. Repita todos os dias para evitar a queda de cabelo e estimular o crescimento .

Você sabia? Grande parte da queda de cabelo é resultante de deficiências de vitaminas e minerais no corpo, além da má alimentação. Por isso, foi desenvolvido um suplemento alimentar voltado exclusivamente para quem sofre deste problema: conheça o Hair Loss Blocker.