Mucilon Engorda? Tire sua Dúvida Aqui

Conhecido como fonte de alimentos para crianças, muitos adultos têm acrescentado Mucilon em suas dietas para emagrecer. Mas esteja atento: se ingerido em excesso o Mucilon engorda e produz diversos efeitos negativos.

Para quem não sabe, o Mucilon engorda e é muito usado por pessoas que buscam aumentar o volume corporal. O produto está disponível em dois tipos: arroz e o de milho e podem influenciar de maneiras diferentes na alimentação. Vamos conhecer as diferenças e analisar os casos.

mucilon engorda

Mucilon de arroz

Essa versão é indicada para controlar o fluxo intestinal e o equilíbrio do sistema digestivo. Seu uso é recomendado para crianças a partir dos seis meses e ajuda a completar a alimentação.

Cerca de 21 gramas possuem:

  • 78 calorias;
  • 1,1 gramas de proteínas;
  • 18 gramas de carboidratos;
  • 35 miligramas de sódio.

É livre de gorduras ou fibras, mas contém uma variedade de vitaminas. Entretanto, é preciso estar atento a quantidade de açúcar presente no alimento.

Mucilon de milho

Dá equilíbrio a flora intestinal e pode ser consumido, moderadamente e algumas vezes, em dietas, facilitando o funcionamento do intestino. Também pode ser consumido por crianças maiores de seis meses. As diferenças nos valores nutricionais não são tão distintas. 21 gramas têm:

  • 79 calorias;
  • 1,1 gramas de proteínas;
  • 18 gramas de carboidrato;
  • 49 gramas de sódio.

Ambos são livres de gorduras, mas por possuírem altas quantidades de carboidratos, o Mucilon engorda se consumido em excesso.

Ganho ou perda de peso

Muitos indicam o Mucilon para crianças que precisam ganhar peso. Entretanto a garantia não é certa já que a perda ou ganho de peso varia de acordo com as condições de cada pessoa.

Por exemplo, se um adulto deseja ganhar peso, ele precisará conciliar sua alimentação com atividades físicas especificas para esse fim. O mesmo vale aos indivíduos que querem perder peso.

O Mucilon servirá para substituir alguma refeição (não todas, como muitos fazem), mas também terá que ser conciliado com exercícios e caminhadas para que a perda aconteça de modo mais eficaz.

Fique atento, mesmo contendo diversas vitaminas e nutrientes, o Mucilon engorda mais do que emagrece. Isso sem contar a quantidade extra de açúcar e o glúten. Verifique sempre se não está consumindo demais e se ele será um complemento ou substituto de refeição.

Se durante o preparo de uma vitamina, feita com leite integral, ou se você acrescenta Mucilon quando vai comer frutas, saiba que pode multiplicar o teor calórico do seu alimento, passando fácil das 400 calorias.

Mucilon engorda: Cuidado!

Como já dito, o Mucilon traz benefícios em que deseja ganhar peso se for consumido de modo adequado e com os alimentos certos – produtos saudáveis como frutas e cereais. Para as crianças o mais interessante e correto é ter o acompanhamento de um médico, um nutricionista. Assim, você não corre o risco de fazer com que o seu filho tenha um sobrepeso ou excesso de determinados nutrientes, como o carboidrato.

Vale destacar que o Mucilon correto também será receitado para cada tipo de necessidade. Há crianças que não se adaptam ao de arroz e outras que não se dão bem com o de milho.

Para quem deseja ganhar peso o indicado é ingerir o alimento pré-treino, já que a quantidade hipercalórica irá melhorar a energia e resistência durante os exercícios.

Para quem quer emagrecer, é possível tomar Mucilon porém é recomendável prestar muita atenção à quantidade de calorias e também conferir outros suplementos para emagrecer que são efetivos, como o Natu Pro.

Vale a regra de ouro: conciliar a alimentação com atividades físicas regulares! Pois assim manterá o metabolismo bem ativo evitando o acúmulo de gordura. Aqui no Melhores Suplementos nós divulgamos várias receitas para perder peso e ganhar massa muscular.

 

Considerações finais

Neste artigo você percebeu que o Mucilon pode ser saboroso, mas pode influenciar no ganho de peso. Se deseja fazer uso da farinha, tente conciliar com alimentos adequados. Evite salgadinhos, pizzas, fast foods, refrigerantes e chocolate. Produtos como esses alteram a composição do sangue e contribuem para diversos tipos de doenças.

Se o seu caso é emagrecer, lembre-se que em excesso o Mucilon engorda e não pode ser complementos de todas as suas refeições. Se o intuito é ganhar massa aproveite a farinha, mas com cuidados para não exagerar e ter uma sobrecarga de nutrientes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!