7 Métodos Para Reverter a Calvicie Masculina: Trasplantes, Remédios Caseiros, Fármacos

A calvície ou queda de cabelo pode ser um episódio estressante para qualquer homem. O cabelo representa muito mais que um acessório para o homem: simboliza a juventude e masculinidade.

calvicie tratamentos

Perdê-lo é também perder um pouco essa imagem de homens jovens que temos de si mesmos. Felizmente, nem tudo está perdido, existem alguns bons métodos para reverter a calvície masculina como a Finasterida, Minoxidil, os microinsertos capilares FOI e FUSS, as perucas e suplementos naturais que podem nos ajudar a reverter e controlar a perda do cabelo.

Minoxidil

O Minoxidil é um medicamento que possui várias embalagens, as mais comuns são o spray, loção ou espuma. Pode ser encontrado Minoxidil 2%, mas também se pode chegar a 5%. Aplica-Se 1 ou 2 vezes ao dia. Sua atuação é anti androgenético, ou seja, combate a alopecia androgênica.

Por causa da força e dos muitos efeitos colaterais, este medicamento só deve ser consumido sob prescrição e supervisão de um profissional competente.

Finasterida

A Finasterida é um outro medicamento utilizado para reverter a queda de cabelo, com claros efeitos antiandrogênicos. Como o Minoxidil, pode ser encontrado em várias apresentações e em sua origem, foi concebido com outros fins, mas ao descobrir seus efeitos redutores de queda do cabelo, começou a ser utilizada para este fim. Lembre-se de consultar o seu médico antes de iniciar um tratamento com Finasterida, pois ela também possui muitos efeitos colaterais.

Microinserto capilar FOI

O microinserto capilar FOI é uma das técnicas para recuperar o cabelo mais avançadas e que oferece melhores resultados. Trata-se de um procedimento que retira cada folículo piloso das zonas mais povoadas de cabelo, para, em seguida, enxertar nas zonas mais despovoadas. É um procedimento não deixa cicatrizes, os resultados são totalmente naturais, no entanto o preço do tratamento costuma ser muito elevado.

Microtrasplante capilar FUSS

A técnica de enxerto capilar FUSS é outro método para reverter a calvície. Consiste em realizar uma incisão na parte de trás da cabeça (geralmente) para retirar uma ‘tira’ de cabelo. Em seguida, são extraídos os cabelos dessa tira as unidades foliculares para enxertar nas áreas receptoras com menos cabelos.

Este procedimento é muito mais barato do que a técnica FOI, tem um processo de cicatrização um pouco mais lento e, infelizmente, costuma deixar uma cicatriz que impede de usar o cabelo curto, não obstante, continua sendo uma das melhores alternativas para recuperar o cabelo.

Perucas

Atualmente, existe uma gama de perucas feitas com muito detalhe que podem ser usados sem o menor medo de serem detectadas. São as perucas indetectáveis ou invisíveis. Essas perucas são aplicadas sobre o couro cabelo através de uma rede que se adapta ao terreno e a forma da cabeça.

Ginkgo Biloba

Os suplementos de Ginkgo Biloba apresentam benéficos para reverter a calvície uma vez que se trata de um vasodilatador natural muito eficaz.

Você também pode encontrar o extrato de Ginkgo Biloba, basta massagear 20 gotas no couro cabeludo.
Repita 2 vezes ao dia, ou 1 vez por noite e deixe agir por toda a noite.

Se você decidir tomar extrato de Ginkgo Biloba, deverá diluir 20 gotas em 1 copo de água, pelo menos 2 vezes ao dia.
Se você obter folhas de Ginkgo Biloba, deve ferver 20 g Em 200 ml de água, deixar esfriar e beber como infusão.
Você também pode executar compressas para colocar no couro cabeludo, colocando cerca de 100 g de ginkgo Biloba em 1 litro de água.

Ginseng

O Ginseng é um tipo de erva muito comum na medicina tradicional Chinesa. As propriedades dessa erva, acredita-se, podem ser benéficas para nutrir e recuperar o cabelo. O Ginseng tem muitas apresentações e qualquer uma delas pode ser benéfica para o tratamento da calvície do homem: extratos, suplementos, loções, infusões, etc.

Você sabia? Grande parte da queda de cabelo é resultante de deficiências de vitaminas e minerais no corpo, além da má alimentação. Por isso, foi desenvolvido um suplemento alimentar voltado exclusivamente para quem sofre deste problema: conheça o Hair Loss Blocker.