Maca Peruana e a Saúde Sexual

A maca peruana oferece muitos benefícios para a saúde sexual. Esta erva tem passado a prova do tempo, com informações verdadeiras transmitida de geração em geração há séculos. Além de melhorar a saúde sexual, a maca peruana é um verdadeiro adaptógeno já que se sabe que aumenta a resistência, memória e atitude.

Maca Peruana: Incrível Remédio Natural Para Combater A Impotência Sexual

Os guerreiros Incas sabiam que a maca poderia aumentar a sua resistência, por isso que consumiam grandes quantidades desta erva, antes de ir para as batalhas. A maca também aumenta a sua saúde sexual e virilidade.

maca andina

Diz a lenda que depois de voltar das batalhas, escondiam a maca guerreiros para proteger as mulheres.

Hoje em dia, cientistas na Itália têm documentado a habilidade da maca peruana (também conhecido como maca andina) de aumentar o bem-estar geral e sexual em pacientes com disfunção erétil média. Em um ensaio clínico utilizando 50 homens afetados por impotência média, se deu a metade 2400 mg de extrato de maca, enquanto a outra metade recebeu um placebo.

O efeito do tratamento e o bem-estar subjetivo foi medido antes e depois de 12 semanas. Tanto os homens que receberam extrato de maca como os que receberam o placebo experimentaram um aumento significativo em seus resultados de função erétil e pontuações que revelam uma melhora no desempenho psicológico.

No entanto, as pontuações do grupo tratado com a maca foram significativamente maiores que as do grupo placebo. Apenas os pacientes tratados com a maca experimentado uma melhora significativa no desempenho físico e social, quando comparada com as suas pontuações iniciais.

Confira também este artigo: Maca Peruana em cápsulas

Maca Peruana: Alimento e Remédio

A parte mais activa da maca é a sua raiz amilácea, a qual é considerada uma erva, mas, na realidade, a maca é um alimento da família dos vegetais crucíferos. Fisicamente a maca peruana se assemelha ao rabanete, mas o seu sabor é semelhante ao da batata.

Como o arroz e o trigo, a maca contém proteínas, gorduras, carboidratos e fibra. É rica em magnésio, selênio, cálcio e ácidos graxos.

A maca é cultivada em altas altitudes nos Andes, uma vez que requer um clima frio para atingir sua potência máxima. Nem todas as variedades de maca no mercado foram cultivadas nestas condições ideais.

Maca Peruana: Um Adaptógeno Clássico

Os adaptógenos são substâncias que aumentam a resistência não-específica em um organismo. Permitem que o organismo se adapte às condições externas em que se encontra e trabalhe com o seu próprio ritmo natural para ajudar a reconstruir os sistemas e restaurar a homeóstasis.

A antiga população andina conhecia essas propriedades adaptogénicas da maca e sua habilidade de manter o corpo em nível adequado. A medicina tradicional descreve como a maca, ele ajudou os caipiras a sobreviver em altitudes de 14 mil a 18 mil pés sobre o nível do mar, onde o nível de oxigênio no sangue é muito baixo.

Os médicos e cientistas modernos têm encontrado na maca peruana uma das melhores formas naturais para regular e apoiar o sistema endócrino. Através desta ação, os níveis de energia, o metabolismo, o crescimento, o desenvolvimento sexual e a saúde psicológica são normalizados.

No mundo de hoje, os adaptógenos como a maca possuem um significado maior do que no passado, devido aos aumentos constantes nos níveis de stress. O Dr. Hans Seyle, ganhador do prêmio Nobel e autor de vários trabalhos, foi o primeiro a demonstrar a existência do estresse biológico.

Descrevia como o corpo humano se adapta ao estresse e as fases que atravessa quando o estresse não se modera. O Dr. Seyle apontou que o estresse seja positivo ou negativo, continua sendo estresse e difere de outras respostas físicas.

A maca peruana também ajuda a normalizar a aprendizagem e a memória. Pesquisadores da China estudaram o efeito da maca negra na aprendizagem e memória em ratos privados de hormônios e descobriram que os impedimentos de memória induzida por privação hormonal foram reduzidos em ratos aos quais foi-lhes dado maca preta, em parte devido a suas atividades antioxidantes.

Como Usar Maca Peruana?

A maca peruana pode-se encontrar, ocasionalmente, em lojas de alimentos saudáveis ou de comida saudável. Tem um sabor doce e pode ser consumida de várias formas: crua, seca, assada ou cozida. No Peru, existem biscoitos, bolos e até mesmo bebidas feitas à base de maca.

A maioria dos consumidores nos Estados Unidos terão acesso à maca apenas como um suplemento. Além disso, existe maca vermelha, amarela e preta. Cada uma parece ter um componente único para abordar a saúde sexual.

Verificou-Se que a maca negra oferece mais benefícios para reduzir a impotência, aumentar a contagem e a mobilidade do esperma, e restaurar o aprendizado e a memória.

Certamente esta informação lhe foi útil se você está procurando uma opção natural para combater a impotência masculina. Você pode tentar conseguir esta erva em forma natural e incorporá-la à sua dieta ou você também pode aproveitar seus benefícios como suplemento. De qualquer forma, a maca peruana é garantia de uma vida sexual mais satisfatória.