Laser para Alopecia – O Guia Completo

Laser para Alopecia – O Guia Completo
Avalie este artigo

A calvície é um evento infeliz que prejudica emocionalmente a qualquer homem que a possua. Não importa quão avançada seja a calvície, o simples fato de que a densidade de cabelos diminua, já é um evento que todo homem se põe em estado de alerta e angústia.

Entre os métodos para tratar os problemas de alopecia encontramos massagens capilares, microtransplantes, medicamentos, Laser, Aminexil, Bioxidil, Mesoterapia, Biotina, Cosméticos Capilares, Cetoconazol, Finasterida, Dutasterida, Minoxidil, técnica de enxerto capilar FOI, BHT, técnica de transplante capilar FUSS, Perucas Indetectáveis, entre muitos outros. Muitos deles têm sido comprovados cientificamente e hoje são utilizados para reverter casos de alopecia. Outros, no entanto, ainda estão sendo investigados para verificar seus alcances. Este é o caso do laser para parar a queda do cabelo.

Como Funciona o Laser para Parar a Calvície?

A ideia básica de como funciona o laser para estimular o crescimento do cabelo e parar a calvície é que as ondas de laser apontadas para os folículos pilosos, contribuem para que se definam os processos celulares do couro cabeludo, ao mesmo tempo que tem um efeito vasodilatador, melhorando assim a oxigenação e nutrição do cabelo.

laser para calvicie

O resultado disso é que o cabelo começa a crescer novamente nos folículos pilosos, sem cabelos e cresce com mais força sobre os folículos pilosos ativos.

É Eficaz a Laser para a Alopecia?

A primeira coisa que devemos fazer é se lembrar de como é que se produz a alopecia androgenética (AGA), que é o tipo de calvície mais comum, 95% dos casos de alopecia.

Existe uma enzima chamada 5-alfa-redutase, que produz um efeito sobre o hormônio testosterona que a converte em dihidrotestosterona (DHT). Em algumas pessoas, e apenas em certas partes do couro cabeludo, parece que existe uma certa sensibilidade à DHT, por isso, inicia-se um ciclo de obstrução folicular, o cabelo enfraquece, até que finalmente cai e o folículo piloso se fecha.

Se tomarmos os alcances do laser de baixa intensidade para controlar a calvície e promover o crescimento do cabelo notaremos que não contribui de forma pontual, para reverter a alopecia androgenética, a principal causa da calvície no homem.

Enquanto o laser de baixa intensidade busca estimular a circulação sanguínea, a oxigenação e a nutrição, a alopecia androgênica é causada pela ação da enzima 5-alfa-redutase.

De fato, a Administração de Alimentos e Drogas dos Estados Unidos (F. D. A.) menciona que o laser de baixa intensidade é uma prática segura, mas não menciona nada a respeito de que seja útil para reverter a calvície e favoreça o crescimento de cabelos novos.

O que É o Laser de Baixa Intensidade?

Existem várias formas de utilizar o laser de baixa intensidade, os preços variam de uma para outra forma.

Em princípio, existem os tratamentos com laser de baixa intensidade, que podemos realizar em um centro de estética. Neles, o comum, o laser pode ser acompanhado de outros procedimentos destinados a dar maior vitalidade ao cabelo.

laser contra a calvicie

Os preços de uma sessão de laser em um centro de estética são muito caros e depende muito do lugar onde se encontre, as promoções, o profissional que se realize o tratamento, etc.

As escovas são de outro dispositivo laser de baixa intensidade que você pode usar em sua casa para estimular o crescimento do cabelo. Estas escovas são muito fáceis de usar e o preço costuma ser mais acessível, você vai encontrar escovas a laser de baixa intensidade a partir de 100 dólares no exterior.

Há muitos outros dispositivos a laser de baixa intensidade para usar sobre seu couro cabeludo, porém, muitos deles são difíceis de adquirir e seus preços são mais caros: entre 300 e 600 dólares.

Além da eficácia do laser para o tratamento da alopecia androgenética, o mais importante é que perante um episódio de perda de cabelo irregular, não hesite em dirigir-se a um especialista para examinar o seu caso e de imediato começar um tratamento contra a perda do cabelo.

Se você tiver um caso de alopecia leve, em breve você poderá recuperar o seu cabelo e os custos não serão elevados. Se você tiver uma calvície mais avançada, pode ser que os custos sejam altos e devemos fazer um esforço para conseguir preencher o nosso couro cabeludo. Lembre-se que devemos fazer algo quanto antes e a decisão não pode tardar. Outra opção é prevenir o problema e o avanço dele através da alimentação correta e da suplementação com vitaminas que estimulam o crescimento e fortalecem os cabelos.

Você sabia? Grande parte da queda de cabelo é resultante de deficiências de vitaminas e minerais no corpo, além da má alimentação. Por isso, foi desenvolvido um suplemento alimentar voltado exclusivamente para quem sofre deste problema: conheça o Hair Loss Blocker.