Impotência tem Cura?

Impotência tem Cura?
4.8 (95%) 4 votes

Será que impotência sexual tem cura? Essa é a dúvida de muitos homens com dificuldades em ter ou manter uma ereção durante as relações sexuais. Confira neste artigo alguns fatores que podem curar a Impotência.

Tem cura mesmo?

impotencia tem cura

A boa notícia é que sim, a Impotência possui cura, e há um tratamento para cada tipo de caso. Primeiramente, é preciso avaliar estas causas, e depois da análise, o médico urologista definirá a melhor escolha de tratamento, tendo como opções:

  • Terapia de Casais;
  • Consumo de medicamentos;
  • Injeções;
  • Bombas penianas;
  • Prótese peniana.

É fundamental enfatizar que a preservação da qualidade de vida e saúde é de essencial para evitar a impotência . O controle do sedentarismo, obesidade, stress, colesterol, hipertensão e diabete são imprescindíveis. Deve-se evitar o consumo de drogas, cigarro e uso abundante de bebida alcoólica.

Impotência psicológica possui cura?

Impotência psicológica possui cura, e deve ser tratada com a orientação de um psicólogo ou psiquiatra. A impotência psicológica é muito comum, podendo ocorrer devido a trabalho em excesso, stress, más experiências sexuais ocorridas na infância ou inclusive na vida adulta. Várias vezes a impotência está relacionada a um lanço exclusivo e possui um início abrupto, como depois de um afastamento conjugal, problemas no relacionamento ou complicações financeiros. Geralmente nos casos de impotência psicológica, as ereções matinais e noturnas são mantidas, sendo preciso o uso de medicamentos somente se houver qualquer outra causa orgânica associada. Outra opção são suplementos naturais que não necessitam de prescrição médica como é o caso do Xtramaster.

Impotência gerada pelo Diabetes possui cura?

Sim, também é possível acabar com a impotência causada pelo diabetes, mas é importante frisar que é preciso lutar contra a causa da diabetes em si, e não somente da disfunção sexual.  As modificações vasculares, problemas neurológicos, elementos psicológicos, modificações hormonais e efeitos nocivos dos remédios típicos da diabete, precisam estar controlados. O tratamento da impotência por causa diabete é realizado por intermédio do controle do açúcar e da pressão nas artérias, preservação do peso ideal, execução de treinos físicos e idas periódicas ao médico.

Impotência feminina possui cura?

Impotência feminina possui cura, após identificadas as causas que podem ser psicológicas, desequilíbrios hormonais, malformações de nascença, infecções, menopausa ou problemas nos ovários e útero. Se o motivo da impotência feminina for orgânico, o tratamento será a toma de medicamentos ou hormônios. Caso se trate de uma impotência psicológica, será mais recomendado a psicoterapia em casal ou tratamentos naturais com vitaminas e afrodisíacos. A fisioterapia pode ser realizada para o fortalecimento dos músculos pélvicos, fazendo com que a mulher tenha mais prazer ao longo as relações.

Impotência causada pelo cigarro possui cura?

Impotência pelo cigarro possui cura, sendo o primeiro passo para o tratamento, parar de fumar. O cigarro reduz o movimento de sangue nos vasos sanguíneos do órgão sexual masculino, dificultando a ereção ou chegando inclusive a impedi-la, causando a impotência . Essas modificações são capazes de ocorrer aos poucos, porém tudo dependerá da quantidade de cigarros fumados por dia, tempo de fumo e associação com mais elementos de perigo como hipertensão e diabete. O médico pode aconselhar uma forma de tratamento para auxiliar a parar de fumar ou medicamentos que atuam de modo direto no órgão masculino, como sildenafil e cloridrato de apomorfina.

 

Em todos esses casos, o uso de suplementos naturais que possuem vitaminas e minerais afrodisíacos estimulam o prazer e o contato sexual sem prejudicar a saúde. Estes suplementos possuem ingredientes naturais sem efeitos colaterais e sem precisar tomar hormônios. Um ótimo suplemento deste tipo é o XtraMaster, que é conhecido internacionalmente por já ter ajudado homens e mulheres com disfunções sexuais e pode ser uma boa opção de tratamento alternativo e natural.