Impotência Sexual e o Stress: Conheça o Vilão

A impotência e disfunção erétil estão em constante aumento. Antes, a maioria dos homens pensavam que poderiam sofrer depois dos 60, no entanto, hoje em dia, os homens aos 40 ou até mesmo antes, já apresentam problemas ao tentar obter e manter uma ereção. No entanto, em muitos casos, as causas da disfunção erétil podem não ser físicas. Nestes casos, estamos em presença do que se conhece como Impotência Psicológica.

Não há nada mais frustrante do que tentar ter relações e que seu pau não coopere. Talvez pode aumentar, mas a sua ereção não será forte nem duradoura. Talvez, em algumas ocasiões, nem sequer conseguir obter uma ereção. Quanto mais tempo durar esta situação, pior será o problema, já que te preocuparás e se estresarás cada vez mais.

Se não sofre de outro tipo de problemas de saúde, você deve rever seu estilo de vida, para saber se as pressões e o estresse de sua rotina são os causadores de tudo isso. Quando você está sob muito estresse, seja por finanças, seu local de trabalho ou uma relação, isso pode afetar sua vida sexual a um nível que se gere impotência psicológica.

Existem tratamentos para a impotência que atuam como um Viagra natural, ajudam a aumentar o fluxo de sangue para a área do pênis e aumentam as suas ereções, mas esta solução não é duradoura. Você deve trabalhar o estresse que existe em tua vida, e fazer todo o possível para livrar-se dele.

Talvez você não possa renunciar a seu trabalho, mas você pode trabalhar menos horas, ou procurar um trabalho que você goste mais.

Se você tem problemas em seu relacionamento, faça um maior esforço para trabalhar com o seu parceiro para resolvê-los, ou procura uma mulher que seja melhor companheira para ti.

Se as finanças são o seu problema, faça o que for necessário para criar um orçamento, cortar gastos e sair das dívidas.

Muitas vezes estamos em situações pouco saudáveis, simplesmente porque estamos acostumados a elas. Comprar um novo carro, um televisor maior ou uma nova casa, não te fará mais feliz. Ficar com alguém que te faz sentir miserável não ajuda e não favorece ninguém, nem sequer aos seus filhos. Trabalhar em um site que detestas ou adicionar mais horas de trabalho para poder pagar ou comprar algo, basta-lhe enviar mais rápido para o túmulo. Simplesmente não vale a pena.

Se você não cuida do seu estresse mental, este se manifestará fisicamente. Seu pênis é um bom indicador de como você se sente, mental e emocionalmente. Se ele não funciona, é porque a sua vida também não funciona.

Talvez não seja fácil reduzir os fatores de estresse em sua vida, mas é necessário fazê-lo para alcançar a sua paz mental, livrando-se definitivamente da impotência psicológica.