O que é a Impotência Masculina? Dicas e Tratamentos

O que é a impotência masculina? Esta é uma pergunta que muitos homens fazem em algum momento de suas vidas. É importante que o homem esteja informado sobre esta situação, suas causas e conseqüências, mas acima de tudo é importante que você saiba que você pode lutar. Aqui você vai encontrar tudo o que você precisa saber sobre o que é a impotência masculina.

O Que É A Impotência Masculina?

Da impotência masculina, também conhecida como disfunção eréctil e refere-se à falta de capacidade sexual fisiológica de uma pessoa. Nesta condição o homem sofre da incapacidade de desenvolver ou manter uma ereção do pênis suficiente para um desempenho sexual satisfatório.

Para compreender as causas e as razões da impotência masculina, é necessário entender o mecanismo da ereção. Uma ereção ocorre quando o sangue entra em vários compartimentos dentro do pênis, o sangue é retida para manter a ereção.

Este processo ocorre como resultado de uma excitação sexual em que os sinais são transmitidos inicialmente do cérbero os nervos da pelve por meio de um processo complexo que controla a ereção.

A dificuldade para alcançar e manter uma ereção regularmente em diferentes ocasiões é conhecida como impotência ou disfunção eréctil. Esta condição pode ser secundária a outras condições médicas, como doenças cardiovasculares, diabetes, doenças neurológicas, desequilíbrios hormonais, entre outras.

É por isso, que se deve ter em conta que a impotência pode ser resultado de problemas de saúde subjacentes que podem ser perigosos e que podem necessitar de atenção médica urgente.

A impotência também pode ser causada pela falta de emoção ou devido a problemas na relação de casal. Este tipo de impotência é conhecida como impotência sexual psicológica.

Como Tratar?

Foi verificado que mais de 90% dos homens falham para alcançar ou manter uma ereção em algum ponto de suas vidas, mas em poucas ocasiões. Se a ereção não acontece ou não se sustenta várias vezes ou de forma sucessiva, a condição pode ser classificada como disfunção eréctil.

Se a causa da impotência é psicológica, então, um medicamento placebo pode ter um efeito dramático sobre a condição. A maioria dos homens se beneficiam do uso de placebos.

Diagnóstico De Impotência

Não existem testes específicos para diagnosticar a impotência, mas os exames de sangue são realizados para diagnosticar problemas subjacentes como a obesidade, alteração dos níveis de tiróide, doenças cardíacas ou níveis reduzidos de hormônios sexuais e de crescimento. Geralmente o diagnóstico é feito com um exame físico, e é baseado nos sintomas.

impotencia tem cura natural

Os médicos podem facilmente detectar se a impotência se deve a causas orgânicas ou problemas psicológicos. Se um paciente com disfunção erétil teve ereções anteriores sem apresentar problemas, então se trata de um caso de impotência psicológica e o médico vai trabalhar em relação a isso.

Tratamento De Impotência

O tratamento da impotência masculina ou disfunção erétil depende da causa. A maioria dos tratamentos funcionam de forma temporária, já que ajudarão a gerar uma ereção bem sucedida para o encontro sexual, mas não vai curar a doença subjacente. Por isso, estes tratamentos são geralmente prescritos apenas para o momento anterior ao sexo.

Os suplementos de testosterona são oferecidos, muitas vezes, pacientes que apresentam disfunção erétil secundária ou uma deficiência hormonal. Geralmente, a principal razão da impotência é a falta de fornecimento de sangue adequado para o pênis, como resultado de danos às paredes internas dos vasos sanguíneos, o que provoca uma falha de ereção.

À medida que o homem avança na idade, está cada vez mais pré-disposto a este tipo de danos, mas também pode ocorrer devido a doenças como diabetes e manifestar-se como complicações vasculares.

As drogas prescritas são geralmente em forma de medicamento oral, injeções e supositórios. Todas as drogas aumentam a eficiência do óxido nítrico, que dilata os vasos sanguíneos da corpora cavernosa e, finalmente, resulta em uma ereção.

As injeções são também oferecidas aos pacientes, como terceira opção, depois de os medicamentos orais e os supositórios, mas estas podem resultar em ereções dolorosas ou priapismo.

Em alguns casos, pode-se usar uma bomba de vácuo para conseguir a ereção com um anel pesado separado para mantê-la durante o sexo. Estas são usadas como um tratamento para a impotência mais do que para aumentar o tamanho do pênis.

Se o paciente sofre de uma condição vascular, oferece um tratamento cirúrgico como uma opção. Estes tratamentos são baseados em princípios hidráulicos e mecânica simples. E embora sejam de confiança podem gerar efeitos colaterais.

Como se vê, a resposta para a pergunta ” o que é a impotência masculina? traz muita informação sobre as suas causas e possíveis tratamentos, dependendo das condições de saúde de cada pessoa. É importante que se procure um tratamento para a impotência, se consultores sobre a causa que gera a sua condição de modo que possa encontrar a solução que melhor se adapta a si. Outra excelente opção são os suplementos de compostos naturais, que melhoram o organismo como um todo e podem combater esse problema sem nenhuma intervenção clínica.