Fontes Naturais de Vitamina B

Fontes Naturais de Vitamina B
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O cabelo cinza, a queda de cabelo, calvície, acne e outros problemas de pele são indicadores de falta de vitaminas do complexo B.

vitamina B

Uma razão de deficiência de vitaminas B é a ingestão de comida processada, a qual se lhes foi removido essas vitaminas. Outra razão da deficiência geral da população de vitaminas B é o alto consumo de açúcares. Os açúcares produzem uma flora intestinal anormal, cujas bactérias produzem as vitaminas do complexo B. Por outro lado, os açúcares são carboidratos puros que não fornecem minerais ou enzimas para fazer a digestão e, portanto, consomem nutrientes, incluindo as vitaminas B e de outras partes do corpo, diminuindo as áreas de armazenamento.

As fontes alimentares das vitaminas do complexo B são:

Vitamina B1

A vitamina B1, também chamada de tiamina, encontra-se nos cereais de grão inteiro, pão, carnes vermelhas, gema de ovo, vegetais de folhas verdes, legumes, milho doce, arroz integral, frutas e o fermento. A tiamina é absorvida através dos intestinos.

Vitamina B2

A vitamina B2, também chamada riboflavina, encontra-se em produtos de grão inteiro, leite, carne, ovos, queijo e ervilhas. A deficiência de riboflavina pode causar doenças de pele, anemia, os olhos sensíveis à luz, e a inflamação do revestimento de tecido mole ao redor da boca e nariz.

Vitamina B3

A vitamina B3, também chamada de niacina, encontra-se em alimentos ricos em proteínas. Os alimentos ricos em proteínas mais comuns são: carnes, peixes, levedura de cerveja, leite, ovos, legumes, batatas e amendoins.

Vitamina B5

A vitamina B5, também chamada de Ácido pantoténico, encontra-se nas carnes, os legumes e os cereais de grão inteiro.

Vitamina B6

A vitamina B6, também chamada de piridoxina, pode ser encontrado em muitos alimentos. Alguns dos alimentos que contêm são: fígado, carne, arroz integral, peixe, manteiga, gérmen de trigo, cereais integrais, e a soja. A deficiência de piridoxina é rara, no entanto, ocorre muitas vezes nos alcoólatras, provocando doenças de pele, distúrbios do sistema nervoso, confusão, má coordenação e insônia.

Vitamina B9

A vitamina B9, também chamada de ácido fólico, encontrado em muitos alimentos, incluindo a levedura, fígado, vegetais verdes e cereais integrais. As mulheres que estão grávidas têm maior necessidade de ácido fólico.

Vitamina B12

A vitamina B12 é necessária para processar os carboidratos, proteínas e gorduras e para ajudar todas as células do sangue em nossos corpos. A vitamina B12 é encontrada no fígado, carne, gema de ovo, o frango e o leite.

 

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