Farinha de Psyllium para emagrecer

As farinhas funcionais têm feito sucesso entre homens e mulheres que buscam uma alimentação mais saudável e o corpo dos sonhos. Algumas farinhas, como a de banana verde, já são conhecidas por muitos, mas, outras, ainda são pouco consumidas no Brasil.

Derivada da semente da platango ovata, planta popular na Índia, a farinha de psyllium é uma aliada e tanto para o bom funcionamento do intestino. Rico em fibras solúveis, o produto se torna uma espécie de gel que aumenta o bolo fecal e regula o intestino preguiçoso.

Psyllium contra diabetes

Além desse benefício, a farinha de psyllium também ajuda no controle e prevenção da diabetes. As fibras presentes na farinha interferem na absorção de alguns nutrientes como, por exemplo, o carboidrato, evitando que os níveis de glicose no sangue se elevem.

Como consumir

Uma colher de chá da farinha em cada refeição já é o suficiente para trazer benefícios ao corpo. O psyllium pode ser adicionado em saladas, iogurtes, cereais, sucos e muitos outros alimentos. Para que funcione efetivamente, o consumo da farinha deve estar aliado à ingestão de água.

O problema da Farinha de Psyllium

Como é um componente estrangeiro, o problema da farinha de Pryllium é que é muito difícil de encontrar, além de ser cara. Por isso, a melhor maneira de consumir Pryllium é através de suplementos naturais que a contenham em sua composição, como é o caso do suplemento Natu Pro