Dente de leão Emagrece?

Conheça os benefícios depurativos e diuréticos do Dente de leão de nome científico (Taraxacum officinale). O dente de leão é um desintoxicante excepcional; as folhas e a sua raiz, preparadas em salada, desintoxicam o fígado, a vesícula e os rins.

dente de leao emagrece
Dente de leão – Benefícios para Emagrecer

Conheça os benefícios depurativos e diuréticos do Dente de leão de nome científico (Taraxacum officinale). O dente de leão é um desintoxicante excepcional; as folhas e a sua raiz, preparadas em salada, desintoxicam o fígado, a vesícula e os rins.

O sumo das folhas do dente-de-leão tem propriedades diuréticas. A infusão alivia transtornos digestivos, acidez estomacal e falta de apetite; é desintoxicante do fígado.

Diurético Natural

O dente-de-leão é uma das plantas medicinais que mais estimula a produção de urina. O uso do dente-de-leão é indicado nos casos em que desejamos eliminar a retenção de líquidos, edemas e obesidade, ou quando pretendemos eliminar toxinas do nosso sangue, colesterol, ácido úrico, diabetes, urticária, e favorecer a expulsão de pedras nos rins (através da Infusão das folhas secas do dente-de-leão).

Para qualquer um destes fins, a toma deve ser realizada 3 vezes ao dia. A mesma infusão também pode ser realizada com uma mistura de folhas e raízes da planta. Se utilizar o dente-de-leão apenas para ação diurética e emagrecimento, dê preferência ao uso das folhas e não das raízes, pois obterá melhores resultados.

O extrato de dente-de-leão também pode ser encontrado em forma de cápsulas e líquido em lojas especializadas em produtos naturais.

Fonte rica em potássio
A maioria dos diuréticos têm a desvantagem de reduzir os níveis de potássio no sangue. No caso do dente-de-leão, a planta contem níveis elevados de potássio na sua composição, não causando esse contra existente na maioria dos diuréticos.

Chá de dente de leão ajuda a emagrecer

Ele Tem um sabor amargo, mas é um ótimo diurético, diminui a retenção de líquidos no organismo, dando a sensação de leveza. Ou seja, ajuda a emagrecer. E é um excelente depurador do sangue. Consumido em saladas é um poderoso reconstituinte.

Como fazer o chá

Junte 2 colheres de sopa de raízes ou de folhas picadas de dente de leão num 1 litro de água. Ferva durante 3 minutos, tampe até ficar frio. Coe e tome ao longo do dia.

Se você quer uma solução mais rápida e definitiva, confira o emagrecedor potente e 100% natural Natu Pro (clique para acessar o artigo)

Outros benefícios

É bom para: Problemas hepáticos, falta de apetite, anemia (pois aumenta os níveis de ferro no corpo), é laxante, ajuda a tratar problemas de visão noturna, é um poderoso cicatrizante natural e ajuda a reduzir hematomas, combate varizes e hemorroidas, estimula a digestão, as substâncias existentes na planta (inulina e levulina) ajudam a controlar os níveis de açúcar no sangue. É também usado na remoção de verrugas.

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!