Conselhos para Estimular o Crescimento do Cabelo e evitar a calvície

O crescimento do cabelo depende de vários fatores. Como todas as células do corpo, lhes faz falta um mínimo de contribuições para que se mostrasse em todo o seu esplendor. Desta forma, uma alimentação equilibrada ajuda a manter a forma e fornece todos os nutrientes necessários às células para regenerar-se e evitar a calvície.

evitar a calvicie

Também se podem utilizar certos métodos tradicionais para fazer crescer o cabelo mais rápido e evitar a calvície. Por exemplo, cortá-lo de forma regular, uma vez que permite estimular e acelerar o seu crescimento. Aconselha-Se, além disso, cortar o cabelo durante o período de lua crescente. O couro cabeludo deve apresentar uma textura sedosa e o cabelo mais fino vai ganhar em volume e extensão. É claro, trata-se simplesmente de cortar as pontas abertas para garantir a qualidade do cabelo. Também é o melhor momento para mudar o tipo de corte.

O uso de máscaras e óleos naturais

Para nutrir o cabelo, as máscaras naturais são os mais recomendados, evitando assim a alopecia. Não contém nenhum produto químico. São confeccionadas à base de vegetais que melhoram a qualidade do couro cabeludo e acelera o crescimento.

Máscara de Nutrição

Vejamos por exemplo uma receita de máscara nutriente muito fácil de fazer. Pegue um ovo e leite de coco, misture em um recipiente e despeje duas gotas de óleo de rícino.

Aplique a mistura sobre o cabelo durante 20 minutos e enxágue bem. Esta máscara pode ser usada várias vezes por mês e em seguida você verá um cabelo com mais volume.

Óleos Essenciais

Os óleos essenciais são muito eficazes em termos de produtos para o cuidado corporal e cosméticos naturais. Na verdade, fortalecem e dão brilho ao cabelo enfraquecido, evitando a alopecia. Os óleos essenciais estimulam o bulbo do cabelo e hidratam os vasos capilares e, ao mesmo tempo que eles amaciam o cabelo seco e danificado. Além disso, possuem a propriedade de purificar o couro cabeludo oleoso e ajudam a desprender-se da caspa. Para terminar, estimulam o crescimento do cabelo.

Os óleos essenciais à base de alecrim fortalecem o couro cabeludo. A aplicação de óleos essenciais se realiza em função da qualidade do cabelo. Em todos os casos, convém fazer massagem no couro cabeludo com óleos essenciais.

Você pode adicionar um óleo vegetal para obter um bom resultado e evitar a calvície. Para os cabelos normais, você pode usar o óleo essencial de lavanda ou alecrim. Quanto ao cabelo seco ou com caspa, você deve escolher um óleo essencial de jasmim, de incenso de sândalo ou de rosa.

Quanto aos cabelos oleosos, o ideal é usar o óleo essencial de lavanda, gerânio, alecrim, ou de sândalo. O óleo essencial de camomila é ideal para cabelos grisalhos. Com o fim de reduzir a queda do cabelo, você pode optar por óleos essenciais de gerânio, lavanda, camomila ou de alecrim.

 

Além disso, uma alimentação correta, com a suplementação adequada, farão com que você consiga retardar o processo da calvicie e ter cabelos fortes e compridos por mais tempo.