Como usar Ágar-agar para emagrecer

Como usar Ágar-agar para emagrecer
Avalie este artigo

As japonesas usam este produto há muito tempo para manter a linha e cuidar de sua silhueta. O emagrecimento natural é muito comum no Japão, o uso desta alga marinha ainda não está muito difundido em outros países do ocidente.

Características do agar-agar

Descoberto pelos japoneses, o agar-agar é um produto extraído de algas vermelhas. Com o nome de código E 406, os aditivos alimentares, é um produto muito apreciado na indústria alimentícia. Além disso, graças a sua propriedade gelatinosa, superior à da gelatina animal, esta substância é ideal para uso culinário.agar-agar emagrece
Disponível em diferentes formas, como pó branco, flocos ou barras, o ágar-ágar, que você pode comprar nas lojas de produtos orgânicos e dietéticos, ou em algumas farmácias. No entanto, convém ter cuidado, pois normalmente o preço na farmácia é muito caro. A melhor maneira de aproveitar os benefícios do ágar-agar é através de suplementos como o Liponatu Pro, que já possuem essa substância em sua composição.

Agar-agar emagrece?

As múltiplas virtudes do agar-agar o tornam de grande utilidade durante o processo de emagrecimento. Após o consumo, este produto incha na água, no interior do estômago, absorvendo as gorduras e açúcares. Quando se incha, ocupa o lugar de outros alimentos no estômago, daí a impressão de saciedade. Esta aceleração da saciedade é muito interessante do ponto de vista da dieta, uma vez que não só atrasa a sensação de fome, mas também ajuda a queimar calorias.

O ágar-ágar possui também outra propriedade antibacteriana, com o qual os pratos podem ser conservados por mais tempo com este aditivo, pois os micróbios não conseguem se desenvolver. Esta substância é benéfica para a saúde, contém cálcio, ferro e fósforo. No entanto, convém não exagerar no consumo de agar-agar, em altas doses pode ser laxante, mesmo nos piores dos casos de obstrução intestinal.

Como usar o Agar-agar

Como substituto da gelatina, o agar-agar pode ser usado para a elaboração de seus pratos favoritos. Trata-se de uma substância que não tem gosto nem cheiro, e que se mistura muito bem em qualquer prato de doce e salgado. Para acentuar o efeito de emagrecimento do agar-agar, basta ingerir de duas a três gramas desta alga marinha por dia ou buscar um suplemento, que é a melhor opção