Como curar a disfunção erétil causada por estresse?

Se você está tendo problemas de ereção por estresse, ansiedade ou depressão é muito provável que você esteja sofrendo de impotência psicológica.

impotencia psicologica

Então continue a ler porque, vou lhe ensinar como curar a impotência psicológica em passos simples, para que sua vida sexual volte ao normal o quanto antes.

1. Consulte Um Terapeuta Sexual

Se você se encontra basicamente saudável, tem ereções regulares enquanto dorme e seus resultados de laboratório são normais, o mais provável é que a sua impotência sexual se deva a fatores psicológicos, como a ansiedade pelo desempenho, problemas no relacionamento ou mudanças constantes de humor.

Uma vez que você tenha descartado condições mentais graves como depressão, estresse pós-traumático e ansiedade, um terapeuta sexual pode fornecer conhecimento útil sobre a sua impotência.

Esta forma de tratamento pode ser realizada individualmente ou com sua parceira. A terapia sexual se concentra em promover uma comunicação eficaz sobre a intimidade e aprender técnicas que melhorem a função sexual.

Também pode envolver tarefas para fazer na cama.

Os medicamentos para a disfunção erétil não são realmente eficazes para curar a impotência psicológica. No entanto, tomar suplementos naturais em conjunto com a terapia sexual está se tornando mais comum, e os resultados são considerados bem-sucedidos.

2. Converse com sua parceira

Ao sofrer de disfunção erétil, é indispensável falar aberta e honestamente sobre sua vida sexual, desde suas ansiedades e inseguranças, até os tipos de tratamentos que acha que são os melhores e mais relevantes.

Lembre-se, a impotência sexual também pode afetar a sua parceira. Sem comunicação, ambos terminarão irritados e chateados um com o outro.

Partilhe as suas fantasias sexuais e aquilo que gosta e não gosta. Diga o que te faz sentir bem e o que não, demonstrando apoio e sem julgar as preferências do outro.

Em vez de se retirar do sexo, continuem a fazer isso. Quanto mais tempo passar sem iniciar o sexo, você terá mais pressão sobre o seu desempenho no momento em que ocorra o encontro sexual.

Se você quer saber realmente como curar a impotência psicológica, se concentre em agradar a parceira. Ao dar satisfação a ela, você vai se sentir capaz na cama, e não te estás concentrado em seu desempenho. Lembre-se que isto não é uma competição.

3. Realize Atividades Que Aliviem Seu Stress

Você pode tomar em consideração tratamentos holísticos para se livrar do stress. Em um estado de ansiedade, o corpo não pode relaxar e, portanto, deve-se trabalhar o dobro para canalizar o sangue para o pénis.

Técnicas para aliviar o estresse, como o ioga, a meditação e o exercício ajudam a manter a saúde cardiovascular e emocional, e isto, por sua vez, é muito útil para curar a impotência psicológica.

O exercício é um dos fatores de estilo de vida mais importantes quando se trata da impotência masculina. A atividade física leva a uma melhor sensação de bem-estar, aumenta a auto-estima, diminui a pressão sanguínea e o estresse, melhora o humor e a saúde cardiovascular em geral.

Todos estes aspectos têm um papel importante para atingir um desempenho sexual saudável. Comece com uma caminhada 3 vezes por semana a um passo que lhe seja confortável, mas que aumente o seu ritmo cardíaco.

Encontre uma atividade que você goste e comece uma rotina. Se o kickboxing ajuda a eliminar o stress, experimente. Se você tem dificuldade para eliminar pensamentos negativos de sua mente, você poderia tentar com a meditação guiada. Tudo isso é recomendado em conjunto com a psicoterapia.

Estou certo de que esta informação sobre como curar a impotência psicológica será muito útil para resolver o problema de uma forma segura, sem recorrer a medicamentos como primeira opção. Lembre-se que é importante que você identifique qual é a origem do problema para encontrar a solução adequada.