Como consumir o café verde

Como consumir o café verde
Avalie este artigo

 

O café verde (green coffe) pode ser encontrado em forma de cápsulas, líquido ou de creme, além, é claro, os grãos ao natural.  Cada produto tem uma posologia diferente, mas é necessário que os suplementos contenham, pelo menos, 45% de ácido clorogênico, e a posologia costuma oscilar entre 2 ou 3 vezes por dia, para poder sentir os efeitos do mesmo.

como consumir o cafe verde

Evidentemente, é necessário consultar a descrição e recomendação de cada suplemento, e em caso de qualquer dúvida, consultar um especialista para que você adote quantidades de produto específica para o seu organismo.

Como eu posso tomar chá verde?

A escolha de como tomar café verde depende em grande parte de você mesmo.  A recomendação geral é que o café seja na forma de suplemento, já que é o modo mais acessível e fácil de controlar as doses. Veja aqui um artigo sobre onde comprar e como tomar o café verde em cápsulas. 

Qual é o melhor horário para tomar o café verde?

Quanto à hora de tomá-lo, o mais recomendado por nutricionistas  é duas vezes ao longo do dia, de preferência nas primeiras horas da manhã, em jejum, enquanto e a segunda dose antes ou depois de alguma refeição. O  consumo do café verde em jejum facilita a absorção de suas propriedades.  Aconselha-se não consumir à noite, já que ele contém cafeína e pode dificultar o sono.

Onde comprar café verde?

Existem muitos sites que vendem café verde na internet, mas a melhor opção é o suplemento Green Coffee Turbo. Ele já foi usado por milhares de pessoas e possui resultados comprovados. Leia aqui a resenha completa sobre este suplemento.

Formas de preparar o café verde

Você pode encontrar o café verde in natura e prepará-lo como uma infusão ou em grãos e moê-los antes do preparo. Porém, o gosto é muito forte e não é recomendado adicionar açúcar.  Se você não consegue tomar café sem açúcar, é melhor optar pela versão em cápsulas.

Coloque 50 g. de café em um pote com 350 ml. de água.
Cozinhe até atingir a ebulição.
Chegado a este ponto, reduza o fogo e mantemos a preparação sobre 15 minutos, mexendo de vez em quando.
Retire a panela do fogo e deixe esfriar.
E por último, adicionar o açúcar, adoçante ou simplesmente mel ao nosso gosto, para obter um melhor sabor. MAS, se seu objetivo é perda de peso, cuidado com o açúcar!

 

Outra forma muito recorrente de tomá-lo, sobretudo para aqueles dias de calor do verão, é com gelo e limão. Se você usar o chá verde em grãos in natura, seja moído ou ao ferver os grãos, deixe em um copo a casca de meio limão e adicione o líquido infusionado do café lá. Ficará um sabor de limonada. Você também pode adicionar gelo ou hortelã. O efeito saudável do café verde é adicionado a sensação refrescante do gelo.