Causas da Calvície: Conheça as Principais

Você Sabia? A razão mais comum de redução de cabelos são de classe genética.

Por volta de 50% das crianças com pais que experimentam ausência de cabelo se tornam calvos. Nessas calvícies de antecedente androgenética, o folículo cabeludo apresenta uma grande receptividade ao hormônio masculino Di-hidrotestosterona (DHT) . Esse hormônio é produto da alomorfia metabólica do similarmente Hormônio Testosterona, pela atuação da enzima 5 Alpha-Reductase .

queda-de-cabelo-ilustracao

O DHT faz com que o folículo cabeludo se degrade, encurtando a fase ativa. Esse involui, tornando-se cada vez mais fino e debilitado. Outro agente que ocasiona a redução de cabelo é o excesso de gordura no couro cabeludo. A abundância de oleosidade é uma das razões de perda de cabelos.

Anteriormente não se sabia de quem era a culpa da queda de cabelo e similarmente não se conhecia a cura. Na atualidade, há explicações para cessar a evolução da calvície, amenizando-a, e até inclusive revertendo-a, nos casos mais avançados. A calvície pode ser resultado de diversos elementos como idade, receptividade à testosterona, exagero de oleosidade e stress.

No momento em que o processo da calvície está no início há maneiras de freá-lo e até inclusive revertê-lo. No entanto não é sempre que as motivos da queda de cabelo estão associadas a calvície, abaixo vamos analisar alguns dos motivos mais comuns que fazem você perder o cabelo.

Queda de Cabelo e seus motivos:

Stress Físico

Qualquer forma de abalo, um acidente de automóvel ou uma enfermidade até inclusive a constipação pode provocar queda de cabelo temporária. O cabelo possui um ciclo de vida. No momento em que você possui um evento bastante estressante, isso pode abalar o ciclo do cabelo, “empurrando” mais cabelo para a ciclo de queda. A redução de cabelo, várias vezes torna-se aparente de 3 a seis meses depois do episódio de stress.

Gestação

A gestação é uma forma de stress físico que pode provocar redução de cabelo. Redução de cabelo relativos com a gestação são mais comuns depois da concepção. “a preparação é muito traumática para mulher”, diz Dr. Gláucia Moraes.

Exagero de Vitamina A.

Acredite, o exagero de vitaminas pode fazer mal, a vitamina A em exagero causa queda de cabelo. A dose diária recomendada é de 5000 microgramas/dia.

Falta de Proteínas

Um regime com pouca proteína similarmente pode causar a queda do cabelo. Por causa disso, várias mulheres perdem cabelo ao fazer direta. Geralmente os cabelos começam a cair depois de uns 2 a 5 meses de baixa do nível proteico no corpo.

Queda de Cabelo Masculino (Clássica)

Por volta de 2 a cada 3 homens tem experiência com queda de cabelo depois de os 50 anos e na maior parte das vezes é por causa calvície masculina. Este forma de redução de cabelo, causada pela conciliação de genes e hormônios sexuais masculinos, frequentemente segue um padrão ancestral no qual o cabelo nas têmporas recua, deixando uma marca fina em formato de M.

Genética

Ancestrais, pais e filhos carecas não são mero acaso. Os elementos genéticos pesam na ancestralidade e similarmente nos fios.

Assimetria Hormonal e A Queda de Cabelo Feminino

Nas mulheres há diversos períodos da vida no qual são capazes de acontecer desequilíbrios hormonais. que assim são capazes de provocar a queda de cabelo. Já falei antes sobre a gestação, que além de ser um stress em grande parte das vezes pode provocar alteração hormonal. E similarmente há também o tempo da menopausa. O que acontece fisiologicamente é que os fios tendem a ficam mais finos, enfraquecerem e caírem.

 O Stress Emocional

Falamos antes do stress físico, que pode ser causado por um abalo físico, porém similarmente há o stress emocional, que inicialmente é mais complicado de provocar a queda de cabelo que o stress físico. Situações de muita preocupação, stress demasiado no trabalho, um separação,  são situações no qual são capazes de provocar queda de cabelo.

Anemia

Aproximadamente uma a cada 10 mulheres com idade entre 20 a 49 anos sofrem de anemia por causa uma carência de ferro, que é uma causa solucionável de redução de cabelo. Faça um exame de sangue para saber com certeza se você possui este forma de anemia.

Hipotireoidismo

O hipotireoidismo é o termo médico que designa uma hipoatividade da tireoide. Esta jovem glândula localizada no pescoço acarreta hormônios que são fundamentais para o metabolismo, bem como o desenvolvimento e progresso e, no momento em que ele não está bombeando hormônios suficientes, pode ajudar para a queda de cabelo.

Carência de Vitamina B

Pouca vitamina B no corpo pode provocar a queda de cabelo, por isso é importante usar suplementos como o Hair Loss Blocker.

 

Redução de Peso Dramática

Uma redução de peso bastante rápida é uma maneira de abalo físico que pode acabar em queda de cabelo. É possível que a aflição por perder calorias faça com que você não se alimente direito, o que pode acabar em deficiências de vitaminas ou minerais ao corpo. A redução de cabelo, juntamente com a redução de peso bastante agressiva, são capazes de ser um demonstração de transtorno alimentar tais como anorexia ou bulimia.

Idade

Não é raro analisar a redução ou perda de cabelo em homens e mulheres que entram nos seus 50 e 60 anos. Entretanto, especialistas não tem certeza dos elementos que levam isto ocorrer.

Esteroides Anabolizantes

Se você toma esteroide anabolizantes, dentre os vários efeitos nocivos, a queda de cabelos sempre é um sinal comum.

Síndrome dos Ovários Policísticos

Síndrome dos ovários policísticos (SOP) é outro assimetria nos hormônios sexuais masculinos e femininos. Um exagero de andrógenos pode provocar a cistos ovarianos, aumento de peso, um maior perigo de diabetes, modificações no seu ciclo menstrual, e a queda de cabelo.

 

 Alopecia Areata

Similarmente chamada de “pelada”, acontece com uma redução de cabelos localizada, em placas arredondadas, única ou múltiplas. Esporadicamente ela culmina em completa perda dos cabelos. No momento em que isto acontece passa a ser Alopecia Universalis. Pode prejudicar adultos e crianças e outras áreas que não seja o couro cabeludo. A razão é desconhecida. Embora de em alguns casos, os cabelos nascerem sem tratamento, recomendamos que procure um dermatologista.

Infecções por Fungos

As micoses começam com pequenas placas descamativas que são capazes de se alastrar no couro cabeludo. Os cabelos quebram próximos à raiz. A micose é contagiosa e mais comum em crianças. Remédios orais e locais curam completamente.

Uso de itens Impróprios para o Cabelo

Várias mulheres e homens fazem o uso de tratamentos químicos para abrir, tingir, abrir, abrandar, abrigar ou encrespar os cabelos. Estes tratamentos não costumam arruinar os cabelos no momento em que usados de modo correto. A intensidade e frequência no consumo desses itens determinam o dano. Nesse caso, a eliminação temporária dos itens é essencial. Escovas, secadores, tinturas e shampoos em exagero  são capazes de arruinar os cabelos. A alternância de práticas é obrigatória para restabelecer os danos.

 

Quer reverter a calvície naturalmente? Conheça o Hair Loss Blocker clicando aqui