Pimenta Vermelha – Capsaicina, um suplemento para perda de gordura.

Pimenta Vermelha – Capsaicina, um suplemento para perda de gordura.

Capsaicina é o princípio ativo da pimenta que as torna quente. É uma irritante e/ou prazerosa sensação conhecida pelos seres humanos e animais, mais conhecida por sua sensação de queimação em qualquer tecido que toca.
Capsaicina pura é incolor, inodoro e tem uma textura que é cristalina a cera. É o ingrediente ativo do spray de pimenta, o agente químico anti-motim. Na mesa do jantar, ela é usada para dar um pouco de “calor” aos alimentos, ja na sala de musculação, no entanto, a capsaicina está sendo usada como um método de perda de gordura.

Estudos mostram:

Cientistas de Taiwan descobriram que a capsaicina pode causar as células de gordura um poder de autodestruição. Em testes de laboratório, os cientistas usaram pré-adipócitos, células que se desenvolvem em células de gordura, como seus súditos. Eles criaram um extrato de capsaicina no laboratório e infundiram a gordura contida em tubos de ensaio com o extrato por um período de oito dias.

O resultado foi que os pré-adipócitos que foram expostos à capsaicina morreram antes que pudessem se transformar em células de gordura. Os resultados do experimento foram publicados no Jornal de Agricultura e Química Alimentar.

Como suplementos naturais, não há nenhum órgão que comprove todas as exigencias feitas pela Food and Drug Administration (FDA) para que possam ser apoiadas por aquilo que ela considera ser, a prova conclusiva, no entanto, cientistas de todo o mundo estão realizando estudos para a ligação da capsaicina à perda de peso e os resultados que estão aparecendo são bastante promissores.

Estudos mostram que a capsaicina pode impedir uma nova formação de células de gordura, bem como diminuir o apetite e reduzir a gordura no corpo.

Outro estudo utilizou seres humanos para testar os efeitos da capsaicina em gordura no corpo humano. Cada sujeito foi submetido a um teste de taxa metabólica e passaram por exames antes do estudo. Além disso, eles foram monitorados e a taxa metabólica foi medida a cada meia hora após ter tomado o extrato ou depois de tomar os comprimidos placebos.

O Peso e gordura corporal também foram medidos neste estudo. O mesmo foi realizado durante um período de duas semanas.

Os resultados do estudo revelaram que os indivíduos que tomaram a capsaicina tiveram um aumento significativa em sua taxa metabólica média, 30 minutos e 60 minutos após a ingestão do extrato. Ao longo do estudo, a gordura corporal foi reduzida em 70% dos indivíduos que tomaram o extrato capsaicina.

O maior efeito de redução da gordura corporal ocorreu nos indivíduos que iniciaram o estudo com maior teor de gordura. Os indivíduos obtiveram uma perda de gordura, não de água, com medidas obtidas através de adipômetros.

 

Quer emagrecer de verdade? Confira a análise completa do Turbo Slim – o seu novo aliado na perda de peso!