Soluções Naturais para a Queda de Cabelo

Você já reparou um excesso de fios de cabelo em seu pente ou no ralo quando você lava seu cabelo? Acha que seu cabelo está caindo mais do que o normal? É melhor você parar e respirar fundo agora, pois o estresse só vai piorar a situação. De fato, uma das principais causas de queda de cabelo é o estresse.

De acordo com especialistas em cabelos, perder 50-100 fios de cabelo todos os dias é bastante normal. É apenas uma causa de preocupação quando você perde mais do que isso. Mas você pode parar a queda do cabelo com remédios naturais para queda de cabelo simples de fazer.

Caso seu problema vem acompanhado de irritação ou quedas de cabelos significativas, mesmo com soluções paliativas, recomendamos que você consulte um dermatologista para análise em profundidade de seu problema.

Suco de cebola

Cebola é uma rica fonte de enxofre, que ajuda no crescimento do cabelo pelo aumento da produção de colágeno. Usando seu suco no couro cabeludo pode ajudar no controle de queda de cabelo, agindo como um remédio natural para a queda de cabelo. Para fazer o suco de cebola para queda de cabelos, pique uma cebola finamente e esprema seu suco, seja com um pilão ou processador de alimentos. Aplique o suco em seu couro cabeludo e deixe ficar por 15 minutos. Lave com um xampu suave e deixe o cabelo secar naturalmente. Utilize este duas vezes por semana para ver os resultados.

Alho

Como a cebola, o alho também tem alto teor de enxofre. Esta é a razão pela qual ele é usado em medicamentos tradicionais para ajudar no crescimento dos cabelos. Para usar o alho nos cabelos, esmague alguns dentes de alho. Adicione o óleo de coco a ele e ferva a mistura durante alguns minutos. Deixe esfriar um pouco e, em seguida, massageie em seu couro cabeludo. Deixe durante 30 minutos e, em seguida, lave o cabelo. Faça isso duas vezes em uma semana como uma receita natural para a queda de cabelos. Combine com um suco para fortalecer os cabelos e você terá um crescimento de cabelos ainda mais fortes.

Coco

Este ingrediente tem vários benefícios para o seu cabelo. Não se limita a promover o crescimento do cabelo, mas também funciona como um condicionado. O coco tem gorduras essenciais, minerais e proteínas que reduzem a quebra do cabelo. O coco é rico em potássio e ferro. Você pode usar o óleo de coco ou leite de para a prevenção da queda de cabelo. Para usar o coco, aqueça um pouco de óleo de coco e massageie a partir da raiz do cabelo até a ponta. Lave depois de uma hora ou rale um coco e esprema seu leite misturando em um pouco de água. Aplique sobre a área onde você nota que os cabelos estão ralos ou onde você está mais calvo Deixe-o ficar durante a noite, protegendo com uma cobertura de toalha ou touca, e lave na manhã seguinte.

Henna

É usada principalmente como uma corante natural do cabelo e condicionador, mas a henna tem propriedades que podem fortalecer o cabelo desde a raiz. Se você combiná-la com outros ingredientes, terá um ótimo hidratante natural para melhorar a queda de cabelos. Para usar a henna como remédio contra a queda de cabelos, misture 250 ml de óleo de mostarda em uma lata e adicione 60 g de folhas de henna lavadas e secas. Ferva a mistura até queimar as folhas e, em seguida, filtre o óleo. Massageie o couro cabeludo em uma base regular e armazene em um frasco hermético. Você pode fazer outro hidratante de henna pela mistura de pó de henna seca com coalhada. Aplique no couro cabeludo e cabelo e lave depois de uma hora.

Hibisco

Hibisco nutre o cabelo, evita o envelhecimento prematuro, trata caspa naturalmente e controla também a queda do cabelo. Combinado com outras soluções para problemas de cabelo, pode ser extremamente eficiente e o remédio definitivo. Esmague algumas flores e misture gergelim ou óleo de coco para fazer uma pasta. Aplique no couro cabeludo e cabelo e deixe por algumas horas. Enxague com água fria usando um shampoo suave.

Ovos

Ovos tem vários ingredientes que podem impedir ou controlar a queda do cabelo. Ele é uma rica fonte de enxofre, fósforo, selênio, iodo, zinco e proteínas. Todos estes promovem o crescimento do cabelo de forma saudável. Pegue a clara de um ovo e misture com uma colher de chá de azeite de oliva. Bata para dar uma consistência pastosa e aplique a todo o couro cabeludo e cabelos. Mantenha por cerca de 15 a 20 minutos e depois lave com água fria e um xampu suave.

Quais outros remédios e receitas naturais você tem para a queda de cabelos? Compartilhe conosco suas dicas e sugestões!

 

Você sabia? Grande parte da queda de cabelo é resultante de deficiências de vitaminas e minerais no corpo, além da má alimentação. Por isso, foi desenvolvido um suplemento alimentar voltado exclusivamente para quem sofre deste problema: conheça o Hair Loss Blocker.