Dica: Azeite de Oliva para a Calvície

Se você está sofrendo de alopecia deve saber que na atualidade existem diversos métodos que podem ser eficazes para reverter essa situação. Não obstante, o primeiro passo é determinar que tipo de calvície é a que possui.

azeite de oliva para calvicie

Para isso, o melhor é recorrer ao médico para realizar os testes e análises correspondentes. Entre os muitos tratamentos para a queda de cabelo disponíveis, neste artigo veremos como usar o azeite de oliva para parar a perda de cabelo.

Azeite De Oliva Para Evitar A Perda Do Cabelo Naturalmente

O azeite de oliva é extraído da oliveira, uma árvore muito nobre, que possui excelentes propriedades medicinais. O óleo de oliva, em princípio, é considerado um dos melhores antioxidantes naturais, conseguindo neutralizar o efeito dos radicais livres.

Por sua vez, o óleo de oliva é um remédio natural que pode ser muito útil para nutrir o cabelo para que fique forte e saudável.

O principal contribuição do óleo de oliva para a queda de cabelo é controlar a Dihidrotestosterona (DTH), envolvida no fechamento dos folículos pilosos que levam a alopecia androgênica.

Uso Do Óleo De Oliva Para A Queda Do Cabelo

Em princípio, o azeite de oliva deve ser extra-virgem, porque contém os nutrientes essenciais necessários para melhorar o estado do cabelo.

Espalhe algumas gotas do azeite de oliva nas mãos.

Em seguida, comece a fazer uma massagem no couro cabeludo, ao mesmo tempo em que espalha o óleo no cabelo.

Uma vez que você tiver feito massagens por uns 5 a 10 minutos, deixe descansar por 20 minutos e lave com água e shampoo neutro.

Você sabia? Grande parte da queda de cabelo é resultante de deficiências de vitaminas e minerais no corpo, além da má alimentação. Por isso, foi desenvolvido um suplemento alimentar voltado exclusivamente para quem sofre deste problema: conheça o Hair Loss Blocker.