Alimentação Adequada contra Queda de Cabelo

A alimentação adequada é essencial uma vez que uma boa alimentação ajuda seu corpo a funcionar melhor. Mas, além disso, a alimentação adequada também influencia a saúde e a beleza. Por exemplo, através de uma alimentação adequada é possível prevenir a possível queda do cabelo, que tanto preocupa algumas pessoas.

alimentação queda de cabelo

Um dos hábitos de saúde mais importantes é cuidar de si mesmo, apreciando não só menus saudáveis, mas também, desfrutando com calma do momento das refeições.

Coma Certo para Evitar a Calvície

As frutas e as verduras são muito saudáveis. Por isso, é muito positivo incluir na dieta das frutas e legumes da estação, que têm uma riqueza nutricional.

Inclua em sua dieta alimentos ricos em vitamina A, já que em alguns casos, a queda de cabelo pode estar relacionada com a falta desta vitamina. Existem diferentes tipos de alimentos ricos em vitamina A: brócolis, abóbora, cenoura, espinafre, óleo de fígado de bacalhau, carne e produtos lácteos.

Incluir o zinco, presente em carnes e peixes também é muito saudável para ter uma dieta bem-estar. Existem outros alimentos que também são ricos em zinco: aipo, pregos, ostras, grão-de-bico e fígado de porco. O ferro presente na carne, peixe e ovos também é essencial para prevenir a possível queda do cabelo. Existem outros alimentos ricos em ferro, por exemplo, as amêijoas. As lentilhas contêm ferro, biotina e zinco.
Além disso, você também pode tomar a cada dia alguns frutos secos. Por exemplo, as nozes contêm biotina e vitamina E.

O ácido fólico também é muito saudável para potenciar o crescimento do cabelo. O ácido fólico está presente, especialmente, em vegetais de folha verde. Por exemplo, você pode incluir na cesta de compras, espinafre e acelga. Uma possível causa de perda de cabelo pode ser uma alimentação inadequada.

Mantenha a Hidratação

Uma boa hidratação também permite ter um cabelo saudável e retardar a queda. Existem alguns alimentos que reforçam o efeito de hidratação. Por exemplo, o azeite é um ingrediente essencial nas receitas de cozinha, de acordo com as bases da dieta mediterrânea. O consumo de água é muito saudável para o cuidado do cabelo. Por exemplo, você pode ter uma média de oito copos de água a cada dia. É aconselhável reduzir o consumo de bebidas com gás.

Uma alimentação saudável é fundamental para cuidar de si mesmo e evitar a possível queda do cabelo. Porém as dificuldades do dia-a-dia muitas vezes impedem que tenhamos disponível tantos alimentos diferentes e frescos. Por isso, foi criado o suplemento Hair Loss Blocker, feito com os minerais essenciais para recuperar a calvície e evitar a queda de cabelo no futuro.