3 Algas para Emagrecer: Conheça!

As algas são, geralmente, desprezadas na hora de avaliar suas propriedades para a saúde. Porque são “raras”, desconhecidas ou porque não se costuma consumi-las, você as ignora. Grave erro, já que têm propriedades realmente notáveis, para oferecer a qualquer pessoa.

alga para emagrecer

Na hora de perder peso, as algas têm muito para oferecer! Fucus, spirulina e agar agar são três destes produtos aquáticos que podem ajudá-lo.

Algas para Emagrecer:

Estas são três algas para perder peso que podem mudar a sua silhueta:

Fucus:

Esta é a alga para perder peso mais utilizada. É muito apreciada por suas propriedades de saciedade, mas também tem grandes qualidades depurativas, ajudando assim a eliminar gorduras do corpo, graças ao seu efeito levemente laxante.

Spirulina:

Tem a particularidade de ser uma alga que ajuda a acelerar o metabolismo, além de oferecer propriedades antioxidantes. Por outro lado, considera-se que ajuda a controlar o apetite, já que tem propriedades saciantes, através de seus produtos mucilaginosos. Você pode consumir a spirulina em pó para seus alimentos, ou também em formato de cápsulas, como suplemento. O Natu Pro é um ótimo exemplo de suplemento que possui Spirulina em sua composição.

Agar-agar:

Não se trata de uma alga, mas de um composto das mesmas. Pode ser usado como se fosse uma gelatina, já que tem propriedades saciantes, devido à grande capacidade que possui de absorver líquidos. Além disso, é extremamente desintoxicante. Você pode aproveitar as propriedades desta alga consumindo-a em pó para suas refeições e também em cápsulas ou como um suplemento , como é o caso do  Natu Pro que além do Agar-agar, também possui outros compostos que agem no metabolismo, saciedade e na absorção de gordura, potencializando e acelerando a perda de peso.