10 Benefícios da Maca Peruana para a sua Saúde

Para não deixar dúvidas sobre o quanto essa plantinha conhecida como Maca Peruana é benéfica para a saúde, confira uma lista de seus principais benefícios:

1. Auxilia no emagrecimento

Por ser rica em carboidratos, fundamentais para o corpo criar força, e fibras, que ajudam na saúde intestinal e promovem saciedade, a maca é ótima na redução de peso. Além do mais, possui poucas calorias. Duas colheres (chá) da farinha da maca abrange somente 30 calorias.

2. Amplifica a apetite sexual

Ao acionar sobre o hipotálamo, que, entre outras inúmeras utilidades, age regulando os graus de stress e do comportamento sexual, e as glândulas suprarrenais, que auxiliam na o controle do metabolismo, a Maca Peruana aumenta a atração física e sexual.

3. Previne a diabete

As fibras existentes na maca auxiliam a controlar a rapidez de absorvimento de dextrose pelo corpo e auxiliam a evitar a liberação de uma grande porção de insulina por vez, hormônio que ajuda no metabolismo dos carboidratos.

4. Auxilia na saúde do coração

O Ômega 3 é o grande encarregado por ajudar o coração a se livrar de doenças, como hipertensão. Além do mais, a planta auxilia no controle dos graus de colesterol, diminuindo o colesterol adverso e aumentando o bom.

5. Evita a Anemia

Por ser rica em ferro, é ótimo para anemia. A planta possui por volta de 166 mg de ferro a cada 100g.

6. Fortalece o sistema imunológico

A maca é uma planta adaptógena, o que significa que ela beneficia a saúde adrenal e auxilia o corpo a lutar contra situações adversas. Ela revitaliza, melhora a imunidade, fortalece e dá força e benefício aos sistemas de defesa do corpo.

7. Previne osteoporose

Um dado fundamental: 100 g de leite abrange por volta de 100mg de cálcio. No caso da maca, a cada 100 g há 150 mg deste nutriente. Por causa disso, ela age no fortalecimento ósseo, prevenindo doenças como a osteoporose.

8. Auxilia na menopausa

A maca age regularizando os graus hormonais e ajuda no controle dos sinais da menopausa, como as ondas de calor. Além do mais, não tem efeitos nocivos tão característicos de itens produzidos para este fim.

9. Fertilidade

A pesquisa realizada pela Universidad Peruana Cayetano Heredia mostrou que homens tiveram um crescimento na porção de sêmen, depois de consumirem a planta. Nas mulheres, houve benefício do apetite sexual e diminuição dos graus de stress. Além do mais, há benefício no movimento sanguíneo do corpo, até mesmo na agitação pélvica.

10. Acarreta bem-estar

Ao aumentar a força, o energia e auxiliar na estabilização do humor, o tubérculo auxilia similarmente a incentivar uma percepção de bem-estar. A maca  pode auxiliar no batalha à stress, impaciência e redução de memória.

Estes são os principais benefícios da Maca Peruana. Deseja aproveitar também? Então recomendamos este suplemento, que é a maneira mais fácil e segura de consumir essa planta poderosa.